Danças Afro-Contemporânea

Afro-Contemporânea


Pesquisa individual e em conjunto efectuada pelos alunos, utilizando diversas técnicas lançadas pelo professor, recriando vivências e situações, relacionadas com o objectivo.
O movimento será trabalhado exaustivamente, no sentido de transmitir veracidade em cada gesto. É considerada de extrema importância a emotividade de cada movimento. Neste sentido o professor aposta num trabalho de profunda pesquisa que irá ao encontro da energia de cada um.
Esta pesquisa é iniciada no eu de forma a mais tarde serem transformadas em movimento todas as frases encontradas. É um processo continuo de dentro para fora, ganhando consistência e forma até ser alcançado o objectivo.

Professor: Hélio Santos

1 comentário:

Unknown disse...

Pude observar a dança Afro-contemporânea ensinada pelo professor Boris no dia D, e achei uma dança muito expressiva e bela! Facto curioso de ser ensinada por um homem mas só mulheres a dançarem na sala. Talvez nós homens, tenhamos mais dificuldade em nos expressarmos assim tão livremente, sem constrangimentos, sem autocensuras.
Outro pormenor que pude observar é que se dança descalço, talvez para sentir o solo, sentir o corpo, sentir a música e tomar consciência do corpo no espaço e expressá-lo como continuidade daquele espaço. Não sei, são apenas conjecturas de quem não percebe nada de dança, mas que gostou do que viu!